quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Lido agora: «Empréstimo de Lisboa - TC muito duro com Costa» *(Sol) e, em subtítulo: «Costa tranquiliza credores (TSF)».
E, de repente, ri-me: aquilo parece saído das aflições humilhantes do séc XIX (mas que, sem subsídios, fez os caminhos de ferro). A varanda de onde foi atirada aos portugueses o que eles, atabalhoadamente, então queriam, a república do bacalhau a pataco, corre o risco de ser penhorada, por calotes. A coisa está difícil e não há Rei para matar. Vai ser a frio, sem tiros nem foguetório. E com Costas, com muitos Costas, com um nunca acabar de Costas, a vociferarem contra os jornais, a tranquilizar credores, a prometer, - pela nossa saúde - «alguns patacos, ó rapazes, que o bacalhau já se acabou. Agora mesmo! Hoje já não há, voltem para a semana...»

2 comentários:

O Réprobo disse...

Oh! Meu Caro Impensado, estas variações do template fazem-me lembrar o episódio do Astérix em que o Panoramix, Druída deles perde a memória e vai dando poções que põem de todas as cores os que as provam, no intento de produzir a da força sobre-humana!
Abraço

impensado disse...

Apenas de cor. Panoramix tem sobre mim a vantagem de saber que existe uma receita certa.