terça-feira, fevereiro 19, 2008

SENSACIONAIS DESENVOLVIMENTOS: IMPENSADO ADERE AO PROJECTO DE GOVERNO DO SENHOR ENGENHEIRO SÓCRATES!
Sim, este blog está em condições de asseverar que o seu autor está prestes a integrar a falange dos apoiantes do Senhor Engenheiro José Sócrates. A reviravolta deu-se esta tarde, em casa do dele, após a visita de um marceneiro que aí fora chamado para elaborar meditações sobre o limite superior do orçamento (upper limit buget) do restauro de um sideboard da casa de jantar. Embora a cifra esboçada seja demonstrativa da dificuldade de considerações éticas com maior profundidade que a dos dois milímetros e meio dos embutidos, o certo é que o número ventilado, embora de uma selvagem crueza, não provocou no nosso autor a comoção cerebral que esperara. Ao marceneiro, homme du monde, bom observador, não escapou que a pressão se atenuara nos dedos enclavinhados do nosso autor. E, magnânimo, disse: "isto é um trabalho demorado e de responsabilidade, não posso pôr ninguém a fazê-lo por mim. E há aqui para muito tempo. Há dois ou três anos não o poderia fazer por menos de tanto. E era um preço pura obscenidade. Mas hoje, - acrescentou - com a crise que por aí há... - Mas sente-se assim tanto? - Que sim. E, de repente, percebi: se tivesse havido reformas, mercado a funcionar, crescimento de 3,5% do PIB, o restauro tinha de passar para a próxima geração! A quem devo poder fazê-lo agora? E logo um nome surgiu, em letras de bois rose embutidas num céu que me apareceu, todo ele de pau-santo e vinhático: José Sócrates Pinto de Sousa; e, enquanto contemplava o nome ora bem-vindo , um santo aroma de terebentina e cera e talco - sim, talco - subia, benfazejo, pelas narinas gratas do autor deste blog.
Se o Senhor Engenheiro ganhar as próximas eleições, a papeleira do meu antigo quarto e a cómoda do outro ao lado, não escapam! E se for com maioria absoluta, a cama não fica de fora!

2 comentários:

sg disse...

Há qualquer coisa de humm, erh... como escrever... espiritismo neste post.
Alguma aparição que a nós, míseros leitores, almas de compreensão simples, possa iluminar?

impensado disse...

Aparição, apenas a referida, do nome do Sr. Primeiro-Ministro, ao jeito beato das d'A Relíquia - comparação com todas as proporções e respeito devidos a Eça. E é verdade: o marceneiro, conforme confessou espontâneamente, há 2 ou 3 anos levava quase 40% a mais. O preço é quase decente.
Não, não digo o nome.