quarta-feira, julho 25, 2007

Conviria ler isto sobre o caso da perseguição política ao Sr. Dr. Charrua.
Creio ter lido uma declaração sobre e requisição do Dr. Charrua, bem clara quanto ao motivo político da sua cessação (o que poderá, eventualmente, complicar as coisas para a dra. Moreira & Cia) mas basta saber o que é o funcionamento dos tribunais e as peculiaridades do direito administrativo para que se não afigure admissível o refúgio na letra da lei - típico dos estados autoritários, do salazarismo e deste governo.
O remédio das malfeitorias cometidas no caso do Sr. Dr. Charrua por parte do governo socialista do Sr. Sousa, para não ser uma vitória da prepotência, do abuso e de insultuosa indiferença pelas regras do estado de direito, terá que envolver, além da continuação da requisição na DREN ainda, e no mínimo, a demissão da dra. Moreira - não falo já da demissão da minista, que seria quase automática num país do primeiro mundo, mas enfim... se fôssemos um país do primeiro mundo nem o Sousa era primeiro-ministro, nem a Dra. Lurdes ministra, nem a Moreira estaria mais de 24 horas no lugar onde, passados três meses, ainda está.
Mas o nosso atraso não nos obriga, necessariamente, a ficarmos quietos e convirá exigir que a falta de vergonha na cara não se prolongue por muito mais tempo. Mesmo aqui, no país dos figurantes, há limites.

Sem comentários: