domingo, março 30, 2008

Na historieta do piercing há uma coisa que me desilude um pouco: muita gente que acha todo o assunto um rematado disparate dá como exemplo disso a sua inexequibilidade, o não poder ser verificado o cumprimento da lei. Ora, a questão não é essa: a questão é que tal lei é inadmissível numa democracia, mesmo de má qualidade, como a nossa - ou até numa ditadura moderada -, por incidir sobre o que apenas a cada um de nós compete decidir e onde o estado não pode nem tem nada que entrar. Se aquilo passar - embora inconstitucional - ninguém a deve cumprir ou dar o menor valor e o estado português deverá ser posto em tribunal por atentado aos direitos humanos em tudo quanto extravaze a regulação das qualificações de quem executa e medidas sanitárias a observar nos local onde se fazem os piercings.
No resto,los muchachos do PS que vão mandar para casa deles, nas casas que terão comprado com os chorudos ordenados que entretanto se atribuíram. Mas seria nteressante saber se não poderiam ser processados e que o atrevimento pudesse traduzir-se, além do mais, em indemnizações saídas das algibeiras dos autores da medida.

Entretanto, convirá não esquecer nunca que continuamos num beco sem saída: a economia continua mal e não se vislumbram quaisquer boas notícias.

Sem comentários: