terça-feira, outubro 16, 2007

Tem motivado o maior interesse e curiosidade a questão da autoria da oração que se reproduziu neste blog e que foi primeiro atribuída a Santo Thomas More.
O autor deste blog tem sido abordado seja na rua, seja em casa, seja já em blogs por pessoas de todas as idades e posições sociais ou com pertinentes teses sobre quem foi Thomas H B Webb ou com interessantes sugestões de linhas de pesquisa para as pequenas e discretas investigações feitas.
Hoje mesmo, tentando dar resposta a uma pergunta feita por e-mail, prossegui o meu desprensioso inquérito e estive, durante duas horas, no convencimento de ser o autor um mau clérigo inglês do Séc. XVIII. O pedido de uma boa digestão parecia indicar um glutão. No entanto, no restante poema parecia-me haver um self-restraint oriundo de uma sentimentalidade mais recente e um toque de melancolia post-romântica, estranhos a um abade bon-vivant de há duzentos anos atrás.
Prossegui, por isso, as buscas e encontrei. Encontrei a página onde, como se dizia em tempos mais felizes, está tudo.
Assim, posso dizer que o autor da oração foi Thomas Henry Basil Webb, que nasceu em 12 de Agosto de 1898 e foi morto em 1 de Dezembro de 1917, no Somme, em França
Fonte (um trabalho muito meritório de pesquisa): aqui.
Agradeço ao Autor desconhecido.

Sem comentários: