quarta-feira, agosto 11, 2004

Surpresas agradáveis do actual governo: a chamada a S. Bento do Procurador Geral que contribui para atenuar o sentimento de deriva nas coisas da Justiça. Mais importante, a proposta de um pacto de regime. É altura de começar a agir, através de iniciativas legislativas.
Ah, os media continuam a ouvir os sindicatos ou associações do MP e dos Juízes a propósito dos problemas da Justiça. Se os senhores procuradores e os senhores juízes estão numa situação única para apontarem estrangulamentos e defeitos do sistema, não é menos verdade que os juízes são titulares de órgãos soberanos e que, por isso, a existência de sindicatos de juizes é uma completa aberração. Isto, contudo, não parece incomodar muita gente. O interesssante é que os senhores juízes ficam, depois, muito incomodados quando lhes chama "funcionários".
Ou sindicatos e associações sindicais são expressamente proíbidos, em nome da democracia ou há que abrir a via sindical a outros: venha, para já, o sindicato (ou associação) dos senhores generais.

Sem comentários: