quarta-feira, outubro 10, 2007

Tenho cá em casa, mas encontrei na net. É a oração em que São Thomas More pede a Deus lhe dê, também, sentido de humor. Creio que não está completa, mas o que está já é muito suficiente.
Tenciono usá-la fervorosamente.

«Dá-me um espírito jovial, que tenha sensibilidade para o bem e para os outros e que não se espante diante do pecado, mas encontre sempre um meio de tudo harmonizar.
Dá-me um coração livre de todo o aborrecimento, que ignore o murmúrio, o desabafo e as lamúrias.
Dá-me sentido de humor, Senhor.
Dá-me a graça de perceber uma zombaria, para que eu tenha um pouco de alegria na vida e possa transmiti-la aos outros.»

2 comentários:

O Réprobo disse...

Caríssimo Amigo,
não fazia ideia. Muito obrigadpo por esta revelação. Diz-me muito mais do que calculará.
Abraço

impensado disse...

Conheço esta oração desde criança. Por isso, sempre vi a Utopia como muito mais vastamente irónica do que é suposto ser.