quinta-feira, outubro 25, 2007

Desde há uns anos que, vítima dos piores sentimentos, sorrio disfarçadamente quando vejo os meus amigos condenados à gesticulação ridícula que o presbitismo impõe.
Quando me pensei condenado a igual sorte, fui ao médico, num pânico e no maior sigilo, mas a minha súbita dificuldade em ler letra miúda era apenas o agravamento de um até aí desconhecido astigmatismo. Ontem, porém, mesmo com óculos, li com dificuldade o rótulo minúsculo de uma bolachas dietéticas, verdadeiro cilício gastronómico, que agora, com desgosto, compro. Tudo verificado hoje à lupa (sic...) as 12 calorias por bolacha revelaram-se 31 o que fez com que, restropectivamente, a noite de ontem, acabada pacatamente com a leitura da Nature de Ralph Waldo Emerson, tivesse sido, afinal, e com meu completo desconhecimento, uma noite de bolachas e dissipação que não aproveitei.

Sem comentários: