sábado, outubro 13, 2007

Charlotte gostou da oração e, por isso, parti em busca da fonte. Encontrei-a o meu livro de criança, que procurei com afinco e consegui encontrá-la na web, em inglês, atribuída a Thomas H. B. Webb.
Colo aqui a versão completa, em inglês:

Give me a good digestion, Lord, and also something to digest;
Give me a healthy body, Lord, and sense to keep it at its best.
Give me a healthy mind, good Lord, to keep the good and pure in sight;
Which, seeing, sin, is not appalled, but finds a way to set it right.
Give me a mind that is not bound, that does not whimper, whine or sigh.
Don't let me worry overmuch about the fussy thing called "I."Give me a sense of humor, Lord; give me the grace to see a joke,
To get some happiness from life and pass it on to other folk.

De um ou de outro Thomas, é uma belíssima oração e ao longo da minha vida tenho-me lembrado dela. Se é de Webb, que seja dito que dele é. O bom sense of humour de Santo Tomas More é por demais conhecido, não precisa que lhe atribuamos o que a outrém pertence.

Sem comentários: