segunda-feira, abril 09, 2007

Cliquei no «Stabat Mater» de Rossini no Miss Pearls e o meu leitor de mp3 ou 4, ou seja lá o que for, prontamente classificou a ária nos «Blues»...

Quanto ao próximo episódio do folhetim do governo da sarjeta: será que o Sr. Sousa irá justificar na entrevista o motivo que o levou a ostentar um título que bem sabia não possuir e, por isso, usar?
Tirando o engenheiro, que não tem justificação possível, senão a vaidade, para quê utilizar uma entrevista para tentar explicar um vulgar título de licenciado - num país onde os há aos milhares? Parece-me algo de imensamente grotesco, mas adiante.
A vanitas do grande estadista - porque é um grande estadista, disso não há dúvidas - permitiu, no entanto, ver a gigantesca nebulosa de lama que amalgama interesses e influências entre chorudos tachos - era o nome, não era? - o negócio das faculdades e outros igualmente ligados aos favores estatais e como toda essa gente que come disso defende raivosamente a gamela com uivos e silêncios, conforme mais lhes convenha.

2 comentários:

M Isabel G disse...

"Cliquei no «Stabat Mater» de Rossini no Miss Pearls e o meu leitor de mp3 ou 4, ou seja lá o que for, prontamente classificou a ária nos «Blues»..."

Se tivesse sido no rap ou hip hop, aí sim, eu começaria a ficar ralada :)

impensado disse...

Seria mis assustador, sim, mas este arrumar de Rossini na música popular norte-americana encanitou-me.