sexta-feira, maio 15, 2009

Estou a ver a corrida no Campo Pequeno.
Nunca nada corre mal, apenas alguns azares, mas que não desfiguram a lide. O cavalo sofreu um toque? A pega foi à terceira? O que é isso? Nada, correu tudo bem no geral, música e volta à praça.
Não há que errar, é o virus portugaldagora: o muco produzido ataca o espírito crítico até nas pessoas mais decentes.
Esteja atento aos sintomas: arrepios e prostração moral, alternada com contentamentos sem motivo aparente. Seguem-se delírios e alucinações. Pode deixar sequelas.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Hmm, isso agrada-me.

Estou a ver que tenho de ir a uma Tourada. Da última vez que frequentei tal tipo de diversão fui apanhado no fémur por um corno em ponta, passei seis meses hospitalizado, sofri três cirurgias e, de facto,isso tudo combinado, sobretudo o acumular de cirurgias e infecções veio a acarretar, durante os anos que conduziriam à total recuperação motora e muscular (fiquei apenas com uma linda cicatriz), certos sintomas aqui referidos.Tenho de ir outra vez à tourada!

É esse o tema do post, não é? ;-)

impensado disse...

Ainda bem que recuperou depois de tantos azares.
O «post»: quando não se está bem - nem que seja por azar que a todos cabe - não se dão voltas à praça, eis tudo.