segunda-feira, junho 11, 2007

Fui ao Portugal dos pequeninos e lá estava a petição. Fui ver. Sim, já tinha assinado. Resolvi dar uma vista de olhos. De amigos meus, pouquíssima gente! Os nomes meus conhecidos estão lá, mas são quase sempre dos filhos deles, gente que, às vezes, só vi no dia do baptizado (e a alegria de saber que cresceram sãozinhos é a única recompensa para a falta dos nomes dos pais - a alguns dos quais tinha enviado o link da petição...).
Mas faltam, a gente da minha idade não está lá. Já enviei mails a protestar pelo amolecimento cerebral que, suspeito, não é o verdadeiro culpado - inclino-me mais para a preguiça e o mero não querer ser desagradável para e com quem quer que seja. Eu sei, eu sei, não ser desagradável, nunca.
Mas um regicida em Santa Engrácia?

Sem comentários: