segunda-feira, junho 18, 2007

Liberdade: the real thing e as compradas na loja dos trezentos

Acabo de ler o Portugal Profundo e, por ele, saber que o seu autor foi constituído arguido (!!!!!!) no assunto "dossier Sócrates". Tal dossier, nunca é demais (re)lembrar está relacionado com o Sr. Sousa, actual primeiro-ministro, que usou em "sites" oficiais e deixou que figurasse no Diário da República um título - o de engenheiro - a que, claramente e inequivocamente não tem qualquer direito; e que, sobre a licenciatura em si - um assunto sem história ou controvérsia para milhares de licenciados portugueses - não conseguiu produzir - salvo erro - dois documentos que condissessem na atestação dos termos da mesma (o certificado existente na Câmara Municipal da Covilhã, igualmente diferente de quaisquer outros, não deveria, por si só, ter desencadeado um inquérito?)

Que o autor deste blog se lembre, todas as afirmações a propósito desse assunto contidas no Portugal Profundo foram feitas com sólidos suportes documentais e elaboradas a partir deles - como tenho visto pouco neste país.

Por isso, estranho - e ainda ponho a hipóteses de se tratar de alguma brincadeira de mau gosto - que o autor do blog Portugal profundo tenha sido constituído arguido!

Enquanto isto, enquanto há, neste país, gente que é incomodada pela inconveniência de dizer verdades pouco abonatórias para a vaidade e prosápia dos Sousas destes pobres mundos, noutros países, na Grã-Bretanha, por exemplo, saem, ano após ano, sem que os seus autores sejam acusados de qualquer crime, livros onde se afirma, entre outras coisas espantosas, que a actual Soberana britânica teve affaires extra-matrimoniais mais se acrescentando que os seus filhos mais novos, Duque de York e Conde de Wessex não o são de seu Marido, o Principe Consorte (o que, no Reino Unido, teria até repercussões constitucionais na ordem da sucessão ao Trono Britânico!...
Lá, porém, no pasa nada e os sites e os livros continuam... é a liberdade a sério, the real thing e, claro, a consciência tranquila dos alvos de tais dislates, uma força tão imensa quanto calmante.
Aqui, é a liberdade de pechisbeque - a condizer com o resto.

Sem comentários: