quinta-feira, janeiro 27, 2011

Ainda sobre a questão da adopção da ortografia brasileira (vulgo «acordo ortográfico») tentei encontrar o mail do meu deputado - é verdade, aqui em Portugal usamos pouco a expressão, já que os deputados são, salvo no que diz respeito a ordenados, pouco nossos e muito dos chefes dos partidos. Mas a verdade é que cada um de nós tem um deputado (ou mais de um deputado), que nos representa no Parlamento. Residindo a soberania no povo, é exactamente por serem nossos representantes que os deputados podem exercer funções soberanas, como, por exemplo, legislar.
Ora bem, ao contrário dos deputados britânicos que, todos eles, têm uma página na internet onde se pode encontrar telefones, fax e, claro, as moradas electrónicas, em Portugal serão 20 os deputados que têm página, tendo os outros um ficheiro onde não consta qualquer informação de contacto.
Isto tudo, que prova a pouquidão da nossa democracia, tem alguma graça quando o deputado a contactar, o tal meu deputado, embora se ocupe amiúde a palestar sobre a democracia, nada tem que permita aos seus representados contactarem-no.
Enviei ontem o mail. Vou esperar. Entretanto, pensei em fazer uns testes que, por enquanto mantenho secretos...
Mas de tudo darei aqui conhecimento.

Sem comentários: