Não é preciso estar na oposição para ter espírito crítico, é verdade, mas é mais fácil mantê-lo com o «opor-se habitualmente», seja ao governo, seja a nós próprios. Creio ser uma condição necessária em qualquer conservador, "maxime", um conservador português.
Em tempos de crise moral o «Viver habitualmente» só pode traduzir-se em "Opor-se habitualmente".
ResponderEliminarAbraço
Para ter espírito crítico não é preciso estar na oposição.
ResponderEliminarNão é preciso estar na oposição para ter espírito crítico, é verdade, mas é mais fácil mantê-lo com o «opor-se habitualmente», seja ao governo, seja a nós próprios. Creio ser uma condição necessária em qualquer conservador, "maxime", um conservador português.
ResponderEliminar