sexta-feira, julho 01, 2011

AVISO


Entrando hoje o governo na plenitude das suas funções, avisam-se os Senhores Leitores de que este blog passa, como habitualmente, à oposição*.


* talvez um pouco à contre-coeur, desta vez, mas oposição.

3 comentários:

  1. Em tempos de crise moral o «Viver habitualmente» só pode traduzir-se em "Opor-se habitualmente".

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para ter espírito crítico não é preciso estar na oposição.

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso estar na oposição para ter espírito crítico, é verdade, mas é mais fácil mantê-lo com o «opor-se habitualmente», seja ao governo, seja a nós próprios. Creio ser uma condição necessária em qualquer conservador, "maxime", um conservador português.

    ResponderEliminar